Aberta Nova Seleção Aluno Voluntário para Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital

O Núcleo de Telessaúde (NUTES), unidade de saúde digital do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), oferta 08 vagas para alunos voluntários da graduação participarem da linha de pesquisa em Tecnologias Educacionais em Saúde no projeto de Agente Digital. As inscrições são realizadas através do site Indu, iniciando-se nesta segunda-feira(29) e encerrando na próxima, dia 12 de abril.

O Programa de Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital abre seleção para alunos de graduação em Medicina, Design, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação, ou áreas afins.

Nesta seleção são destinadas 01 Vaga para os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia da computação e cursos afins, para atuarem no desenvolvimento, administração e manutenção de plataformas digitais (moodle, plugins, sites e subsistemas); são requisitos desejáveis: ter conhecimento ou experiência em Moodle, WordPress, Scrum, PHP, UML.

Para os cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem são destinadas 02 vagas, no qual os selecionados irão atuar como pesquisador, realizando pesquisas de campos com agentes comunitários de saúde, elaboração de projeto pedagógico em saúde e monitoramento e avaliação de resultados.

Atuar como Analista e Desenvolvedor está sendo ofertado 01 vaga,para que  execute as atividades de Business Intelligence e análise de dados em saúde, os interessados devem ser das áreas da ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia da computação e cursos afins; possuir alguns requisitos desejáveis como conhecimento ou experiência em Moodle, WordPress, Scrum, PHP, UML.

Para atuar como Desenvolvedor de jogos digitais(01 vaga), para desenvolvimento de jogos digitais para plataformas digitais (moodle, plugins, sites e subsistemas), ser pertencente das áreas de da Ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia da computação, jogos digitais e cursos afins

Aos alunos da área de Design de interfaces, computação gráfica , jogos digitais e cursos afins, está sendo ofertado 01 Vaga para Design 3D, atuando como desenvolvedor  de interfaces 3D para para plataformas digitais (moodle, plugins, sites e subsistemas).

Atuar como pesquisador de soluções para plataformas digitais EaD (moodle) está sendo ofertado 02 vagas, os interessados devem pertencer as areas da Ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia da computação e cursos afins, para executar Pesquisa em soluções de Interface Humano Computador (IHC) e Experiência do Usuário (UX) para plataformas digitais (moodle, plugins, sites e subsistemas).

Os alunos que tenham interesse em se voluntariar precisam possuir alguns pré-requisitos, como: ter vínculo com alguma Instituição de ensino superior, conhecimento em  inglês e possuir bom desempenho acadêmico (não possuir mais de 5 reprovações). São  disponibilizadas  08 vagas com carga horária de 12 horas semanais de forma remota, durante o período de 01 ano.

Para se inscrever, os alunos precisam acessar o site Indu e enviar os seguintes documentos: Curriculum Lattes atualizado, histórico escolar, cópia de identidade, CPF e comprovante de matrícula. O processo de seleção segue as etapas: avaliação de currículo, histórico escolar e entrevista.
Para mais informações acesse o site Indu.

Aberta Nova Seleção Aluno Voluntário para Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital