Aberta Seleção Aluno Voluntário para Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE, unidade de saúde digital do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh, está ofertando cinco vagas destinadas a alunos de graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação para atuarem de forma voluntária no Programa de Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital, na linha de pesquisa de Tecnologias Educacionais em Saúde. As inscrições podem ser realizadas aqui até sexta-feira (22).

O Programa de Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital abre seleção para alunos de graduação em Medicina, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação, ou áreas afins.

As atividades desenvolvidas no curso são: auxiliar os professores e alunos no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso de Medicina (AVAMED) e tecnologias digitais associadas; suporte na gravação e edição de vídeo aulas; inserir objetos de aprendizagem, gerenciar e monitorar o uso da websalas; analisar a satisfação do aluno e professor durante o semestre letivo; escrever artigo sobre a avaliação da aprendizagem e satisfação no ensino híbrido.

Os alunos que tenham interesse em se voluntariar precisam possuir alguns pré-requisitos, como: ter vínculo com alguma Instituição de ensino superior, conhecimento em  inglês e possuir bom desempenho acadêmico (não possuir mais de 5 reprovações). São  disponibilizadas  05 vagas com carga horária de 12 horas semanais de forma remota, durante o período de 11 meses, iniciando no dia 01 de Fevereiro e encerrando dia 20 de dezembro de 2021.

Para se inscrever, os alunos precisam acessar o site Indu e enviar os seguintes documentos: Curriculum Lattes atualizado, histórico escolar, cópia de identidade, CPF e comprovante de matrícula. O processo de seleção segue as etapas: avaliação de currículo, histórico escolar e entrevista.

Aberta Seleção Aluno Voluntário para Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital