Aberta seleção para estudantes de graduação ou pós-graduação vinculados à área de Tecnologia da Informação

O Núcleo de Telessaúde (Nutes), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre seleção para estudantes de graduação ou pós-graduação das áreas de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou em cursos relacionados, que sejam regularmente matriculados. Os interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até 26 de fevereiro, com o assunto “Seleção Bolsista BI” ou “Seleção para Desenvolvimento de Software”.

As vagas são destinadas para duas áreas: Desenvolvedor de Software (01 vaga + cadastro reserva), no qual o aluno, irá atuar no desenvolvimento de plataformas digitais em nuvem para a saúde, buscando manter o melhor nível de serviço e trazer inovações para escalar e aprimorar as soluções e Business Intelligence (01 Vaga), onde o  selecionado irá auxiliar na análise e levantamento de requisitos, definição da modelagem dos dados a serem tratados e transformados no PowerBi; assegurar a qualidade dos dados, das integrações e a consistência dos relatórios desenvolvidos; realizar estudo de bases analíticas para criação dos indicadores operacionais e indicadores gerenciais, além de prestar manutenção e monitoramento, garantindo a performance, segurança e disponibilidade das informações/dados.

Como requisitos obrigatórios para a vaga de Desenvolvedor de Software , os candidatos devem possuir conhecimento em linguagem de programação WEB, HTML5, CSS3, Bootstrap, JavaScript, Angular 2, PHP e etc., Banco de dados e WordPress. Como requisitos desejável possuir conhecimento em desenvolvimento Moodle, Testes de Software, Metodologias Ágeis, Controle de Versão – GIT.

Para vaga Business Intelligence possuir noções intermediárias de Banco de Dados Relacional, e conhecimento aplicado aos SGBDS:  MySQL e Postgres; conhecimento em ferramentas e estratégias de BI, experiência em Power BI da Microsoft ; habilidades relacionadas a capacidade analítica e crítica para o entendimento das atividades envolvidas; experiência com consumo e construção de integrações API REST e API GraphQL, pode ser avaliado como diferencial.

As duas vagas são destinadas para trabalho remoto, o salário é a combinar conforme nível de graduação e tipo de contratação e o regime de trabalho/horário será definido conforme nível de graduação e tipo de contratação.