Estamos selecionando estudantes e servidores ativos da UFPE da área de Tecnologia da Informação e afins

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Unidade de saúde digital do Hospital das Clínicas (HC-UFPE), realiza chamada pública para a seleção de bolsista na área de Tecnologia da Informação. Podem participar estudantes da UFPE regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação na área tecnologia ou áreas afins e servidores ativos da UFPE graduados também nessas áreas.

Os selecionados vão integrar o projeto de extensão Formação em Saúde Digital para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE)”, financiado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e coordenado pelo NUTES.

A pessoa selecionada irá realizar as seguintes atividades: pesquisar e desenvolver inovações do ponto de vista tecnológico para aprimoramento da plataforma de educação a distância do projeto (INDU); atuar na produção, gestão, e documentação da plataforma digital INDU baseada em Moodle e sua integração com os demais recursos educacionais; participar do desenvolvimento web app, utilizando recursos padrão para gestão do ambiente de aprendizagem e propondo inovações; importar e exportar backups das salas virtuais e das listas de usuários (alunos) nos formatos permitidos pela plataforma; customizar salas e fóruns e, instalar e manipular plugins e funcionalidades da plataforma digital.

Além de atuar no desenvolvimento e evolução da plataforma digital com o usuário, são requisitos técnicos da função: ter experiência em diversas tecnologias, como: HTML, CSS, JavaScript, UX/UI, Linguagens de programação, frameworks (bootstrap, semantic ui, e outros), desenvolvimento de jogos, CMS e desenvolvimento mobile. E, deve estar alinhado com as novas tendências do segmento, como bibliotecas e frameworks, uma vez que é responsável pelo design, conteúdo e funcionalidade da camada frontal de um site. Atuar na retaguarda da plataforma digital e desenvolvimento de novas funcionalidades, com experiências em diferentes tecnologias: linguagens de programação (PHP, Java, C#, Python, C/C++, React, Vue), frameworks de desenvolvimento (JbossSeam, outros), banco de dados, linguagem SQL, serviços e sistemas operacionais.

São ofertadas 01 vaga mais 01 cadastro de reserva, os candidatos devem possuir algumas habilidades comportamentais, como: Criatividade, agilidade, facilidade para se comunicar, trabalhar em equipe, e lidar com prazos.

O salário e o regime de trabalho/horário será combinado entre as partes conforme nível de formação, necessidade do projeto e disponibilidade do bolsista.

Os interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até 18 de março de 2021, com o assunto “Seleção Agente Digital – área de Tecnologia”.