Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva Turma 2018-2020


Perfil: Saúde Coletiva

Modalidade: Multiprofissional

Número de vaga: 16

Duração dos programas: 02 anos

Fonte de financiamento:  Pró-residência

Formar sanitaristas comprometidos com os princípios da Reforma Sanitária para exercer o planejamento, gestão e desenvolvimento de sistemas e serviços, incorporando práticas de saúde coletiva e educação permanente, para o fortalecimento das redes de atenção à saúde e da gestão descentralizada, com vistas a ampliar o acesso e qualificar a atenção à saúde. Cenários de prática: Núcleo de Apoio à Saúde da Família; Unidade de Cuidados Integrais à Saúde; Distritos Sanitários; Nível Central da Secretaria de Saúde do Recife; Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e cenários de prática opcionais em serviços e/ou Sistemas de Saúde.

Pré-requisito: Graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, ciências biológicas/biologia, ciências biomédicas/biomedicina, odontologia, terapia ocupacional, serviço  social, educação  física,  medicina   veterinária,     farmácia.

Coordenação

Karolina de Cássia Lima da Silva

Bióloga. Mestre em Saúde Pública pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM) e egressa da do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE). Sanitarista da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife.