Ministério da Saúde discute sobre telediagnóstico com especialistas de todo o país

ms0-1

Gestores do país inteiro se reuniram com o Ministério da Saúde, em Brasília, no último dia 05, para discussões sobre telessaúde, com foco no telediagnóstico. O objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências entre especialistas e a ampliação o conhecimento sobre os serviços ofertados atualmente no país.

“Queremos colher experiências, avaliá-las e implementar os melhores exemplos em nível nacional. A ampliação do conhecimento sobre os serviços de telessaúde disponíveis no país vai nos permitir aprimorar a qualidade do atendimento em todo Sistema Único de Saúde. São 150 milhões de brasileiros que dependem exclusivamente do SUS aguardando por nossas soluções”, afirmou o ministro Ricardo Barros.

O evento contou com a presença de representantes de núcleos estaduais de telessaúde, de hospitais com ações na área, e de outras instituições públicas e privadas com experiências de êxito na área. O Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE) participou do evento, na presença de Dra. Magdala Novaes, coordenadora do Núcleo, apresentando as contribuições da instituição para o SUS em Pernambuco. O NUTES-UFPE tem como destaque no serviço de telediagnóstico, através da RedeNUTES (Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco), o programa “Aqui tem TeleECG”. Neste projeto, os exames do paciente são realizados na própria unidade de saúde e enviados a um médico cardiologista (teleconsultor), via internet, que analisa e encaminha o laudo do exame de volta para a unidade solicitante.

Ministério da Saúde discute sobre telediagnóstico com especialistas de todo o país

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contato

(81) 2126-3910 +558121263910 contato@nutes.ufpe.br UFPE - Hospital das Clínicas, 2º andar
Av. Prof. Moraes Rego, nº 1235, CEP: 50670-901 CDU - Recife, PE

Newsletter


Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre os produtos e serviços do NUTES