Projeto RedeNutes convoca municípios de Pernambuco que tenham interesse no acesso a Laudos de Radiologia por Telemedicina gratuitamente

A Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNUTES), projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), convoca gestores municipais do estado, interessados no serviço telediagnóstico em radiologia. A chamada está aberta até o dia 31 de janeiro, e os interessados devem entrar em contato através do  site Nutes .

A iniciativa lançada pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (Nutes/UFPE), através de projeto financiado pelo Ministério da Saúde (MS), tem o objetivo de ofertar serviços de Telessaúde por meio da emissão de laudos de exames especializados de radiologia por telediagnóstico.

De acordo com a Coordenadora do Nutes, Magdala Novaes, é uma oportunidade para que os municípios possam ampliar o acesso da população ao diagnóstico através de exames complementares, assim como reduzir as iniquidades regionais.

“Só a telessaúde garante a escala de atendimento que nosso sistema de saúde exige. Precisamos chegar rápido e com qualidade onde quer que o paciente esteja”, explica a coordenadora.

O RedeNutes faz parte do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, em Pernambuco, que utiliza a internet e outros recursos tecnológicos para prestar serviços de teleassistência, tele-educação e telegestão, para profissionais e estudantes de saúde em todos os níveis de atenção à saúde.
Até o momento, mais de 30 mil exames já foram laudados pelo Nutes – representando uma economia de mais de 600 mil reais para o sistema de saúde.

Interessados em participar basta clicar aqui e manifestar o interesse para a adesão ao projeto.