“Vacinação para Covid-19: O que precisamos saber?” é tema de webinar promovido pelo HC-UFPE/Ebserh em parceria com o Nutes UFPE

Neste mês de janeiro, o Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HC-UFPE/Ebserh), promove com apoio do Núcleo de Telessaúde (Nutes), o ciclo de “Webinars HC-UFPE”. Nesta sexta-feira (29), o tema será  “Vacinação para Covid-19: o que precisamos saber?”, das 14h30 às 16h.  O evento é aberto a qualquer profissional ou estudante da área de Saúde e, para participar, é preciso se inscrever na Plataforma Educacional (Indu).

O seminário virtual busca debater, de maneira informativa, o pico do vírus Sars-Cov-2, as novas variantes, a prevenção e a vacinação contra a Covid-19. A abertura será com o superintendente do HC-UFPE/Ebserh, Luiz Alberto Mattos, e a mediação será feita pela médica nuclear e cardiologista, Simone Brandão.

Já para o debate os professores Paulo Sérgio Ramos de Araújo, médico infectologista, abordando “Covid-19: 2º pico, novas variantes e prevenção” e em seguida, o médico alergista e imunologista,  Emanuel Sarinho tratando sobre “Vacinação: a melhor saída para conter a pandemia”.

O evento é organizado pela Divisão de Gestão de Pessoas (DiVGP) e pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) do HC-UFPE/Ebserh. “Esses assuntos que serão discutidos são relevantes para a saúde, portanto temática visa estimular o debate acerca da vacina contra  Covid como uma conquista histórica da ciência, e o que ainda se deve fazer para controlar a pandemia”, destacou a chefe da UDP HC-UFPE, Viviane Santos.

Haverá emissão de certificado para os participantes e também espaço para perguntas do público. Mais informações, acesse aqui.

Programação Completa Webinar HC-EBSERH-UFPE

HORATEMAPALESTRANTES